Quem sou eu

Minha foto
Olá, meu nome é Alessandro Dantas. Sou advogado especialista em concurso público, consultor jurídico da ANDACON - Associação Nacional de Defesa e Apoio ao Concurseiro, Professor de Direito Administrativo no ES, RJ e DF e autor de obras jurídicas.

Dantas Coutinho & Sant'Ana Pedra - Escritório de Advocacia

Dantas Coutinho & Sant'Ana Pedra - Escritório de Advocacia
Advocacia especializada na área de consursos públicos: ilegalidades de psicotécnicos, exigência de prova física em provas que o agente não atua em campo, correção equivocada de provas, indenização por indenização tardia, etc..Telefax (27) 3315-1616

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ilegalidades no exame psicotécnico do concurso da Polícia Federal de 2009

Prezados Alunos,
Tudo bem?
Com o objetivo de fiscalizar a lisura dos concursos públicos e contribuir para que os mesmos sejam cada vez mais eficientes e corretos, observei que o exame psicoténico do concurso da Polícia Federal do ano de 2009, cuja etapa foi eliminatória, foi ilegal.
As ilegalidades violam princípios cabais do Direito, sendo que o referido exame foi utilizado para aferir perfil profissiográfico do candidato, violou o princípio da segurança jurídica, dentre imúmeras outras ilegalidades.
No exercício da advocacia ingressei com ação objetivando o reconhecimento dessas ilgalidades. Obtivemos êxito, tendo o candidato sido autorizado a participar das demais fases do concurso, bem como do curso de formação.
Abraço a todos e quaisquer dúvidas a respeito desse certame envie um e-mail.
Feliz 2010 a todos vocês.
Professor Alessandro Dantas Coutinho